segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Polo Universitário Federal de Três de Maio - 50 vagas

Graduação a distância em Desenvolvimento Rural inscreve até dia 27

14/01/2014 08:42
Estão abertas até o dia 27 de janeiro as inscrições para o processo seletivo específico de ingresso ao bacharelado em Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural (PLAGEDER), oferecido pela UFRGS na modalidade a distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados devem acessar o edital e o Manual do Candidato, disponíveis no site http://www.ufrgs.br/coperse/processos-seletivos/modalidade-a-distancia/plageder-2014. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, conforme orientações disponíveis no Manual do Candidato.
São oferecidas 600 vagas distribuídas uniformemente em 12 polos municipais de apoio presencial (Cachoeira do Sul, Camargo, Constantina, Picada Café, Quaraí, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São Lourenço do Sul, Tapejara, Três de Maio e Três Passos).
Em conformidade com o Programa de Ações Afirmativas da UFRGS, a seleção para o PLAGEDER reserva 30% das vagas para as cotas raciais e sociais. O candidato deve optar por uma das modalidades a seguir: a) modalidade Ra - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita; b) modalidade Rb - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena; c) modalidade Rc - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita; d) modalidade Rd - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena.
O vestibular ocorrerá dia 9 de março de 2014, nos turnos da manhã e da tarde com provas de Redação, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Ciências da Natureza, Matemática, Física, Química e suas Tecnologias, e de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Informações completas em http://www6.ufrgs.br/plageder/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário