terça-feira, 21 de maio de 2013

Especialização de Mídias na Educação

Cartaz_Mdias1A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande (SEaD/FURG) oferecerá, no segundo semestre, o curso de Especialização a distância, Mídias na Educação, nos Polos presenciais da UAB (Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Três de Maio), onde também ocorrerá o curso. O período de inscrição será informado em breve. Serão ofertadas 30 vagas por Polo. Para realizar a inscrição, serão necessários os seguintes documentos:
  • ficha de inscrição (disponível em breve) ;
    • currículo impresso contendo dados de identificação, formação, atuação profissional (todas as atividades relevantes para a área do curso pretendido), publicações;
    • memorial descritivo com informações para avaliação qualitativa: descrição das atividades exercidas pelo candidato, destacando as finalidades das mesmas e os motivos pelos quais foi levado a desenvolvê-las, relato dos pontos mais significativos de sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional, descrição e análise de atividades acadêmicas e/ou profissionais que o levaram a escolha desse curso de Especialização, expectativas com relação aos resultados a obter com o curso. O texto deve ter, no máximo, 5 laudas, fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5, com alinhamento justificado;
    • uma foto 3x4 recente;
    • cópia da carteira de identidade;
    • cópia do diploma do curso de graduação reconhecido pelo MEC.
Os resultados e o período de matrícula serão divulgados através do site www.sead.furg.br. O início do curso está previsto para 06 de agosto do corrente ano.
O curso de Mídias na Educação objetiva capacitar em nível de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) os professores da Educação Básica, licenciados em qualquer área do conhecimento, preferencialmente vinculados a uma Instituição de Ensino. A carga horária será de 440h. Entre seus objetivos, destacam-se: proporcionar uma visão geral das mídias, caracterizando-as e fundamentando práticas pedagógicas de utilização dessas ferramentas em sala de aula; possibilitar aos professores e alunos uma dinâmica de trabalho interativa em que diferentes maneiras de comunicação possam ser estabelecidas, tanto de forma síncrona como assíncrona; explorar o potencial dos Programas da SEED/MEC (TV Escola, Proinfo, Rádio Escola, Rived) e os desenvolvidos por IES ou Secretarias Estaduais e Municipais de Educação no Projeto Político Pedagógico da escola, sua gestão no cotidiano escolar e sua disponibilidade à comunidade.
Outras informações poderão ser obtidas no site www.sead.furg.br ou através do número (53) 3293-5221, com o professor Paulo Gomes, coordenador do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário