quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Normas para envio de artigos

O Seminário envolverá duas modalidades de trabalho: a) comunicação oral, consistindo de relatos de experiências, práticas e/ou de pesquisa, com seus resultados parciais e/ou finais, e b) apresentação de pôster.

a) A comunicação oral envolve o envio de trabalho completo, em português ou em espanhol, que deve apresentar relatos de experiências, práticas e/ou de pesquisa, com seus resultados parciais e/ou finais. Os trabalhos devem conter de cinco a oito laudas.

b) A apresentação de pôster envolve o envio de resumo com no mínimo três mil caracteres e, no máximo, quatro mil caracteres, com espaços entre palavras incluídos na contagem. O texto deve ser escrito em português ou em espanhol, contendo introdução, objetivo, metodologia, resultados e referências, sem gráficos, figuras e tabelas. No final do resumo, devem ser indicados, no máximo, quatro palavras-chave e o eixo de trabalho selecionado para a apresentação. Para a submissão do pôster à avaliação, somente deverá ser entregue o resumo.

Normas para editoração e apresentação para o envio de trabalhos:

    1. Cada trabalho pode ter no máximo quatro autores.

    2. Os trabalhos devem obedecer às novas normas ortográficas da língua portuguesa ou da língua espanhola.

    3. O formato do arquivo deve ser .doc ou .odt.

    4. A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior de 3,0 cm; inferior de 2,5 cm; lateral esquerda de 3,0 cm; lateral direita de 2,5 cm.

    5. O formato da fonte deve ser Arial, corpo 12, com espaço entrelinhas de 1,5, alinhamento à esquerda, recuo da primeira linha do parágrafo de 1,5 e inserção do número da página no lado direito superior.

    6. A estrutura da primeira página é a seguinte:
      - Título centralizado, usando letra maiúscula, com corpo 12, e em negrito.
      - Após o espaço de uma linha, deve constar o nome dos autores, em corpo 12, e alinhamento à direita. Em nota de rodapé, devem estar identificados titulação, vínculo institucional e endereço eletrônico do(s) autor(es)
      - Apresentação de resumo em português ou em espanhol, com fonte Arial, corpo 10, alinhamento justificado, espaço simples, com o mínimo de 700 e o máximo 1500 caracteres (incluídos espaços na contagem), contendo introdução, metodologia e resultados parciais ou finais (essa norma não se aplica à submissão de pôsteres)
      - Indicação de, no máximo, quatro palavras-chave e o eixo de trabalho selecionado para a apresentação.
      - Após Palavras-Chave, deve ser deixado espaço de duas linhas antes de iniciar o texto do trabalho.
      - Os subtítulos das seções internas devem estar em negrito e alinhados à esquerda.
      - Para citações e referências, devem ser utilizadas as normas vigentes da ABNT.

Todos os autores do trabalho precisam estar inscritos no I SEMINÁRIO INTEGRADOR antes de enviar o trabalho para avaliação.

O envio dos trabalhos deve contemplar os quatro passos a seguir:

1) Elaborar o trabalho conforme as regras descritas acima, lembrando que o formato do arquivo deve ser .doc ou .odt
2) Realizar a inscrição no Polo Universitário ou pelo e-mail polouabtresdemaio@gmail.com
3) Enviar o artigo ou resumo para o e-mail polouabtresdemaio@gmail.com

O trabalho deve ser enviado apenas pelo primeiro autor. Caso o trabalho tenha mais do que um autor, cada um dos co-autores deve enviar apenas a Ficha de Inscrição e confirmar por e-mail.

Caso houver interesse em submeter mais do que um trabalho, repetir o procedimento para cada um dos trabalhos a serem submetidos.

Se houver alguma dúvida enviar um e-mail para seminário integrador colocando no assunto a palavra DÚVIDA.

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